Diálogos com Cores

Diálogos com Cores11 e 12 de Fevereiro | Das 11h às 13h

Imaginem que numa ilha viviam tranquilamente todos os sentimentos, emoções e qualidades humanas: a tristeza, a alegria, a frustração, o entusiasmo… O que poderia acontecer se um belo dia a maré começasse a subir, a subir… a subir… e nunca mais baixasse … e se fosse necessário que todos construíssem barcos para sair dali e procurar uma nova morada? E se todos fizessem isso menos… o Amor …

 

Depois de sabermos toda a história do que se passou naquela ilha, vamos pintar a aguarelas um “diálogo com cores” em família. Uma proposta da qual saberão mais detalhes no dia… Não é necessário ter experiência em pintura, apenas vontade de experimentar.

 

Orientadora: Marta Mar

Contribuição: 10 euros por família (de 2 elementos) + 1 euro por elemento a partir do 3º(material incluído). Se o valor for impeditivo de participar, não deixem de vir!

Sobre os “Diálogos com Cores”
Estas actividades pretendem proporcionar e criar em conjunto espaços e propostas que, de uma forma descontraída e divertida, nos levem de passeio por lugares menos conhecidos dentro de nós próprios e nesse encontro com aqueles que nos são próximos. Um espaço que normalmente não encontramos com os ritmos e afazeres diários. Uma oportunidade para descontrairmos, nos surpreendermos, rirmos, nos conhecermos, nos superarmos e nos cuidarmos.

A atividade
A atividade obedece a um ritmo, tem um fio condutor, mas é adaptada e pode ser experienciada de acordo com as características e idades dos participantes.

Começamos sempre com algo que nos faça mexer e estar presentes de corpo inteiro, depois embarcamos numa viagem imaginária através da escuta de uma história que será o mote para a proposta de uma actividade de expressão artística (que pode ser pintura, modelagem, ou outra.) Por fim, terminamos num circulo de partilha, integração e relaxamento.

Por questões de logística e organização do material é importante confirmar a presença Informando do número de pessoas e idades dos mais novos para: 968310754, de preferência até dia 6 (a segunda-feira anterior).

 

Marta Mar é uma das mães neste projecto “Jardim Alfazema”. É artista plástica, um percurso que foi trilhando essencialmente como autodidata e que tomou um papel principal depois de ser mãe. Encontra-se em formação em Terapia Artística, estudou Política Social e adora pintar, escrever, dançar, caminhar e fazer biscoitos de receitas inventadas. Acredita na arte como um instrumento para nos recordarmos de quem somos e nos comprometermos com a co-criação desse mundo melhor em que acreditamos!